Estava eu prostrado em meu sofá após mais um dia de trabalho, quando comecei a minha maratona televisiva iniciada com Malhação, seguida por Escrito nas Estrelas, RJTV, Ti TI Ti, JN.... Pois é, uma programação global, não por opção, mas o controle remoto estava em cima da mesa e eu estava com preguiça de levantar. Ao final do jornal, começou o horario eleitoral gratuito e como a preguiça ainda era grande resolvi que assisti-lo era melhor do que pegar o controle. Ah, se eu soubesse o que me esperava não teria tomado tal decisão. Fiquei indignado por esse horario ser gratuito, tinham era que me pagar para assistir os absurdos aos quais fui obrigado, pela preguiça, a assistir. Vamos aos fatos:
* Eurico Miranda na tela: "Vocês me conhecem, sabem que sou um candidato ficha limpa..."
Eurico, você tem que se decidir, ou a gente te conhece, ou você é um candidato ficha limpa.
* Com a quantidade de ex jogadores de futebol candidatos acho melhor mudar as reuniões do congresso para os campos do Aterro do Flamengo. Será que Bebeto e Romário vão repetir a parceria da campanha do tetra?
Romário e Edmundo podiam repetir uma parceria também, mas na música. Para quem não sabe, tinha um rap cantado por eles, "rap dos bad boys". Atualmente seria assim:
Nós somos bad boys
mas isso não tem nada a ver
vote na gente em outubro
que não vão se arrepender.
Se bem que o Romário não anda treinando pra ser deputado...
* Odeio esses jingles malditos que não saem da nossa cabeça. Certo dia estava no ônibus e quando dei por mim, me vi cantando "Ey, Ey, Ey mael, um democrata cristão...", morri de vergonha...
* É cada proposta absurda que a gente ouve.... Mas confesso, depois da confusão pra fazer a vistoria do meu carro, me deu vontade de votar no cara que é contra a vistoria do Detran.
* Tenho medo de mudarem o nome de Congresso Nacional para Congresso das Popozudas se Tati Quebra Barraco e Mulher melão forem eleitas....
Eu já tinha decidido faltar a aula, mas resolvi levantar, tomar um banho e ir pra faculdade. Eles me convenceram a estudar, porque se for pra depender deles.....
1x0 eles.
Isso, porque aqui no Rio a coisa ta light. Acreditem, podia ser pior. São paulo conta com Tiririca (pior que ta, num fica), Mulher Pêra, Ronaldo Esper (que quer agulhar os políticos), Kleber Bambam (ex BBB), Vampeta, Kiko e Leando do KLB (o B tem senso do ridículo), entre outros.
A política está tão banalizada, que não me surpreenderia ligar a Tv e dar de cara com um candidato do PADA (Partido dos Amigos Dos Amigos) pedindo voto:
"Eu sou Antônio Bonfim Lopes, o Nem, se você é favor do trânsito livre dos bondes entre as favelas, vote 762".
Isso me lembra o candidato a sei lah oq que botou os cartazes de propaganda grudados nas paredes de uma boate inferninho la da lapa... Interessante ver as pessoas nas janelas se sarrando no cartaz dele... Nada como uma propaganda com um bom posicionamento.... rs
ResponderExcluireitaaaaaaaa!! o menino se revoltou de verdade, zenti!! a ponto de ter tomado a inciativa de ir aula! hahahah
ResponderExcluirmario, to adorando acompanhar suas críticas e textos aqui no blog! até pq eu concordo mto com seu ponto de vista. tá falando bonito, garoto! manda mto!
um beijao!!!
É... pra ter feito você vencer a preguiça, levantar e escolher ir à facul é porque a coisa está feia mesmo. E está! É duro ter que assistir às propagandas políticas e se dar conta de que as coisas vão de mal a pior. Trata-se, muitas das vezes, do sujo falando do mal lavado, sem contar com o time de candidatos mencionados no texto que tornam tudo ainda mais deprimente.
ResponderExcluirTem gente que promete o que sabemos que não irão cumprir e aqueles que nem falar falam... ao invés disso, colocam suas fotos com seus respectivos números e alguma pessoa aleatória dizendo seus nomes.
Gostei muito da postagem, Mario! E deixo aqui o link de um videos (dentre vários) que faz um apanhado e ilustram o que acabou de dizer!
http://www.youtube.com/watch?v=GGOobj2Ew4A